domingo, 31 de outubro de 2010

Sobradinhense: Infantil adia classificação.

O Infantil do Sobradinhense teve a grande chance de carimbar o passaporte para as semifinais neste sábado 30/10, mas perdeu por 1x0 para o Gama. Foi um jogo com poucas chances de gol, onde quem aproveitassem a melhor chance, sairia vitorioso, e foi que o Gama fêz, aproveitou e saiu vencedor.

O jogo...

A partida começou com as duas equipes jogando muito pelo meio de campo, com isso a partida ficava truncada, com poucas chances de gol. Aos seis minutos, o Carcará chegou levando perigo a defensiva do Gama, Davison pega de primeira, quase marcando para o Sobradinhense.

Aos 27 minutos, o único vacilo da defesa, o Gama não perdeu a chance e abriu o marcador, 1x0. Depois de levar o gol, o Carcará ainda tentou o empate, mas o Gama se fechou mais ainda. Ficou mesmo no 1x0, o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Sobradinhense voltou disposto a empatar o jogo. Logo a 1 minuto, Fernando quase empata, o goleiro faz grande defesa.

Aos 11 minutos, mais uma grande chance para o empate, Arthur toca para Rafael, que chuta cruzado, quase gol.

Depois destes dois lances mais agudos do Carcará, o Gama só se defendia. Com um maior volume de jogo durante toda partida, o Sobradinhense merecia melhor sorte, o empate, seria o resultado mais justo.

Como a derrota por mais de um gol não faria diferença na classificação, a equipe poderia ter voltado para o segundo tempo mais ofensiva, talvêz o resultado fosse diferente, tivemos medo de ir com tudo. Agora é vencer o Planalto no próximo sábado, para garantir a vaga.

Sobradinhense:Hudson, Gean, Avelar(Newton) e Igor; Filipe, Arthur(André Hering), André, Fernando e Rafael; Davison(Feitosa) e Filipe Gigante. Téc: Bira

Fotos da partida...




Sobradinhense: Juvenil perde e fica sem chances!

O Juvenil voltou a jogar muito ruim e perdeu de forma bisonha para o Econ da Ceilândia, por 3x1, em pleno Augustinho Lima. Com a derrota, o Carcará não tem mais chances de classificar para as semifinais. O que tivemos de bacana, foi a estréia da Torcida Força Jovem(foto) que estava presente com uma grande faixa no Estádio.

O jogo...

Com um time muito desfalcado e pouca opção para reposição, o técnico Mazinho armou a equipe com o que tinha de melhor, mas a equipe errou muito, principalmente no sistema defensivo, que até a pouco tempo era o ponto forte da equipe.

O primeiro gol foi do Econ, logo aos 10 minutos. O atacante recebe lançamento, sai na cara do goleiro Mateus, que sai um pouco atrasado, fazendo 1x0.

Com o gol inesperado, a equipe tenta a reação, aos 15 minutos, Ivanildo cruza na cabeça de Ranyelle, que sobe mas erra, grande chance.

Aos 22 minutos, novamente a zaga vacila, triangulação, principalmente pelo meia do Ecom, camisa 10, que toca para o lateral esquerdo, fazer 2x0.

A reação parecia acontecer, aos 30 minutos, falta para o Carcará, Raí cobra, o zagueiro do Econ sobe e faz contra, Econ 2x1.

A grande chance do empate aconteceu aos 36 minnutos, Raí lança Léo, que sai na cara do gol, mas chuta por cima, perdendo um gol claro. Final do primeiro tempo, Econ 2x1 Sobradinhense.

Segundo tempo...

Quando todos esperavam um Sobradinhense disposto a buscar o empate, veio o terceiro gol do Econ. Logo a um minuto, uma bola despretenciosa de fora da área, o atacante faz 3x1.

Depois de levar o terceiro gol, o Sobradinhense tenta diminuir, mas com poucas finalizações, pouco incomodou.

Mesmo superio fisicamente, o Sobradinhense não soube esplorar o cansaço do adversário para tentar uma reação. Final de jogo Sobradinhense 1x3 Econ. No próximo sábado, no Augustinho Lima, a equipe só cumpre tabela diante do Guaraense.

Sobradinhense: Matheus, Kelvin, Renato, Gustavo e Pará(Ivanildo); Hugo, Paulo, Palhinha e Raí; Léo e Ranyelli. Téc: Mazinho Brasília

Fotos da partida...



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Futsal: Começa a disputa das semifinais


Líder da fase de classificação do Campeonato Brasiliense de Futsal, a equipe do Peixe/Mazza começa neste sábado (30) mais uma etapa pela disputa do bicampeonato candango. O primeiro confronto das semifinais do alvinegro acontece às 17h30 no ginásio do Clube de Associados da Aeronáutica de Brasília (CASSAB), localizado no Setor de Clubes Sul, contra o forte Gol de Placa.

Depois de fazer uma campanha com 88% de aproveitamento na primeira etapa - foram apenas um empate e uma derrota para conquistar todos os pontos disputados - os jogadores do Peixe/Mazza querem dar sequência a boa fase da equipe, mas reconhecem que nessa nova fase da competição não pode existir tropeços para chegar aos principais objetivos do clube, a Liga Centro-Oeste e a Taça Brasil de Clubes.

Com o retrospecto positivo diante o Gol de Placa nesta temporada de 2010, duas vitórias em cima do adversário, uma pelo placar de 5 x 0 e depois 6 x 1, o Peixe/Mazza não entra em quadra com o clima de já ganhou. “Fizemos os resultados e agora é preciso passar uma borracha para apagar isso. Estamos em uma nova fase. O time deles é forte, tem jogadores de qualidade e temos que ter cautela, saber jogar”, ressaltou o treinador Sérgio Adriano.

Para o primeiro confronto, em uma quadra com dimensões pequenas, no CASSAB um dos jogadores do Peixe/Mazza que deve se beneficiar é o ala Munim. Conhecido no futsal local pelo forte chute com as duas pernas, o jogador espera marcar para sair com uma vantagem no segundo jogo. “A gente treina na quadra durante a semana toda e fica mais fácil de jogar, de encaixar o nosso jogo. Espero que os colegas entrem com a mesma vontade de sempre que não teremos problemas”, resumiu o ala do Peixe/Mazza.

Como baixa para a partida deste sábado (30), além do jogador Tiago Rocha que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o ala Joe recebeu uma entrada sem querer do companheiro durante a semana e virou dúvida para o jogo.

SEM DESCANSO – A segunda partida entre Peixe/Mazza e Gol de Placa já foi marcada pela Federação Brasiliense de Futsal (FEBRASA). Será na terça-feira (2) no ginásio de Sobradinho às 10h.

Rafael Moura
Assessória de Imprensa - Peixe/Mazza

voltar

Final de semana decisivo para o Sobradinhense!


O Carcará terá neste sábado 30/10, no Estádio Augustinho Lima, duas decisões. A primeira, será às 14:00, quando o Juvenil precisa da vitória diante do Econ da Ceilândia, se quiser continuar vivo na competição. Depois da inesperada derrota para o Legião por 3x0, a equipe entra em campo precisando de uma vitória, se empatar, não terá mais chances na competição.

Já o Infantil, em melhores condições, pois venceu a primeira partida por 3x1, precisa de uma vitória frente ao Gama, para garantir vaga na seminfinal. Com seis pontos, matematicamente garante a vaga. Vamos garotada, acreditamos em vocês!

Final de semana sem rodada no Amador.


Devido a Eleição, não teremos rodada neste final de semana. Os jogos da semifinal, serão disputados no dia 07/11. O Asteka e Kosmos farão a primeira partida às 09:00 na Q.15, enquanto que Colina e RM Esportes às 11:00.

Confira os resultados do Sub-20.

Com a antecipação da rodada, foi realizada nesta quinta 28/10, os últimos dois jogos da 5ª rodada.

O Canarinho venceu o Fla 10 "B" por 2x0(Veja foto da partida), enquanto o Fla 10 "A" perdeu para o Estrela por 5x1. Com esta vitória, o Estrela assume a liderança do Campeonato ao lado do Chigoga com 12 pontos ganhos.

Na 4ª feira, o Chigoga venceu o Santa Cruz por 3x2. Na outra partida, o Vale das Acácias venceu o Independente por 4x1.

Classificação:

1º Estrela Futebol Clube 12 pts
2º Chigoga 12 pts
3º Vale das Acácias 09 pts
4º Santa Cruz 09 pts

5º Fla-ICS Semear 'A' 05 pts
6º Independente 04 pts
7º Fla-ICS Semear 'B' 04 pts
8º Canarinho 03 pts

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sub-20 de Sobradinho prossegue nesta quarta 28/10.

Nesta quarta, teremos o prosseguimento da 5ª rodada do Sub-20. Com a liderança sendo ocupada por Santa Cruz, Chigoga e Estrela, todos com 09 pontos ganhos. Esta rodada promete ser acirrada.

Dois grandes jogos na Q.15, o primeiro às 19:00, será entre Vale das Acácias e Independente, logo depois às 21:00, Chigoga e Santa Cruz fazem a outra partida.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sobradinhense: Fernando está brigando pela artilharia do Infantil

O infantil do Sobradinhense está com grande chances de classificação para as semifinais do Brasiliense.

Além da classificação, o Carcará terá grandes chances de fazer o artilheiro da competição, Fernado está na luta pela artilharia com 11 gols marcados.

Neste sábado diante do Gama, o artilheiro terá a grande chance de igualar ao artilheiro do certame, Brayan do Legião, que está com 13 gols. Vamos garoto, você merece a artilharia!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Super-Master: Internacional goleia o C-12.


Com uma grande goleada, 7x0 para cima do C-12, esta foi a estréia do Internacional que saiu na frente no Super-Master.

O América sapecou 5x0 no Flashback, já o Mistura Fina goleou o Fast por 5x0. O União não saiu de um empate com o Bakanas, 2x2.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Futsal: Peixe/Mazza vence CFA e classifica em primeiro

A equipe de futsal do Peixe/Mazza, despediu-se da fase de classificação do Campeonato Brasiliense de Futsal com uma goleada neste sábado no ginásio de Sobradinho. A vitima foi o Centro de Formação de Atletas (CFA) que perdeu por 16 x 2. Com o resultado, o alvinegro passou em primeiro lugar para as semifinais da competição com 37 pontos conquistados. O próximo jogo do Peixe será na próxima semana contra o adversário ainda a ser definido.

Sem nenhuma resistência apresentada pelo CFA, o time do Peixe/Mazza envolveu o adversário desde o começo do jogo mostrando o porque conseguiu a classificação na liderança da competição. Somente no primeiro tempo, o atual campeão da competição fez oito gols e não sofreu nenhum.

Sacon abriu o placar aos quatro minutos; um minuto depois Munim deixou o dele; o terceiro saiu novamente com o ala Sacon; Joe em bela jogada individual ampliou o placar; Munim fez o quinto; Marquinhos marcou de pênalti; Tiago Rocha no forte chute fez 7 x 0 e o ala Joe fez mais um para fechar a conta da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Peixe/Mazza preferiu manter a posse de bola. Deixando o tempo correr até a metade do período, quando o treinador Sérgio Adriano optou por testar a tática com goleiro linha mesclando entre Munim e Cássio. O time chegou a marcar mais oito vezes. E em duas bobeiras, uma delas com o próprio arqueiro na função de jogador, chegou a sofreu dois gols.


Rafael Moura
Assessória de Comunicação – Peixe/Mazza

domingo, 24 de outubro de 2010

Formosa está na elite do futebol de Brasília!


Depois de muitos anos, o futebol da Região Norte terá um representante na primeira divisão. O Formosa venceu o Legião por 2x0 e garantiu a vaga na grande final, consequentemente na elite local.

Fazendo prevalecer o mando de campo, a equipe local não deixou a chance escapar e venceu por 2x0, gols de Felipe e Luis Carlos.

Parabéns ao Formosa pelo trabalho e o empenho de todos da Diretoria, para esta linda realização.

Mosca salva o Asteka!

Foi dramática a vitória do Asteka, teve pênalti perdido e grandes defesas dos goleiros.
Com a necessidade de vencer, o Asteka foi logo surpreendido pelo gol do Colina logo no início, fazendo 1x0.

Depois de levar o gol, o Asteka começou ter mais volume de jogo. Mas pecava nas finalizações. Aos 35 minutos, Moska é derrubado na área, pênalti bem marcado. Na cobrança, Japão cobra no canto, para grande defeza do goleiro do Colina. Ficando mesmo 1x0 o primeiro tempo.

Na volta para o 2º tempo, o Asteka só conseguiu marcar aos 30 minutos de jogo. Mosca deixa tudo igual, 1x1. Como o empate não interessava, o Asteka se lançou ao ataque, mas para alegria da sua imensa torcida, o gol da vitória só veio nos acréscimos. Novamente Mosca, aos 43 minutos, fêz 2x1, gol que daria a classificação para o azulão da Q.09.

Jogo bastante equilibrado, mas que prevaleceu a raça do Asteka e a necessidade de vencer, conseguiu aproveitar as oportunidades e sair vitorioso.

Confira a classificação final:

Grupo "A"

1º Kosmos 07 pts 02 sd
2º RM Esportes 06 pts 02 sd

3º Abarka 04 pt 03 sd
4º Ajáx 00 pt -06 sd

Grupo "B"

1º Colina 06 pts 08 sd
2º Asteka 06 pts 04 sd

3º Unidos 06 pt -03 sd
4º Sansão 00 pt -08 sd


Veja lances da partida...




Unidos vence o Sansão, mas fica fora!

Jogando na Q.15 com a obrigação de vencer e torcer por empate ou derrota do Asteka, esse era o panorama do Unidos.

Até que fêz a sua parte, venceu o Sansão por 2x0, gols de Alemão no primeiro tempo e Orlando, fazendo 2x0 no segundo tempo.

Como terminou antes, aí ficou na torcida, mas o sonho do Unidos durou até os 43 minutos do 2º tempo do jogo entre Asteka x Colina, como estava empate a equipe carimbava o passaporte. Quando todos já esperava pelo fim da partida, o Asteka marcou o gol da vitória, o Unidos dava adeus ao Campeonato.

Veja lances da partida....



Kosmos vence e termina em primeiro!

Na Q.09, o Kosmos teve dificuldades para vencer o RM Esportes por 2x1.

No primeiro tempo, o placar ficou em 2x0. Foi na primeira etapa que o Kosmos conseguiu imprimir um bom futebol, fazendo o resultado, depois foi administrar o placar. O segundo gol do Kosmos, foi uma linda jogada de Dimas, que sai na cara do gol, aí só rolou para Carlos fazer 2x0.

No segundo tempo, o RM Esportes diminuiu com Marquinhos, ficando 2x1, placar final. Com a vitória, o Kosmos acabou ficando em 1º lugar, com 7 pontos. Já o RM Esportes ficou na 2ª colocação com 6 pontos.

Veja lances da partida...



Dimas arranca pela esquerda, toca para Carlos fazer 2x0 Kosmos.

Abarka vence Ajax, mas está fora.

Na Q.15, a Abarka fêz a obrigação, vencer o Ajax, mas como precisava de uma derrota do Kosmos, o que não aconteceu, ficou fora.

A partida foi bem movimentada, a equipe do Ajax estava jogando com uma equipe bastante improvisada, até o goleiro Chimbica estava na linha. A Abarka não tinha nada com isso, partiu para cima, no primeiro tempo já vencia por 2x0, gols de Adão e André.

No 2º tempo, aos 25 minutos, Urêia fêz 3x0, e Adão aos 35 minutos fechou a goleada, final Abarka 4x0 Ajax. As duas equipes deram adeus a competição.

Veja lances da partida...



sábado, 23 de outubro de 2010

Sobradinhense: Infantil vence o Caeso e lidera!

O Infantil salvou a tarde do Sobradinhense. Jogando no Estádio Augustinho Lima, o Sobradinhense teve dificuldades para derrotar o aplicado time do CAESO, mas no final prevaleceu a categoria do Carcará para vencer por 3x1.

O jogo...

A partida começou sonolenta, com as duas equipes se estudando e com poucos lances de ataque. E quando foi ao ataque de verdade, saiu logo o gol.

Aos 12 minutos, Arthur cobra uma falta de longa distancia, a bola viaja, o zagueiro tenta cortar e faz contra, Sobradinhense 1x0.

Mesmo depois do gol, o Caeso continuava jogando fechadinho, querendo só sair na boa, para não dar contra-ataque ao Carcará. Somente aos 26 minutos, o Sobradinhense assusta novamente. Cruzamento da direita, Filipe Gigante ajeita de peito para a chegada de Arthur, que pega forte, mas a bola sai por cima, quase o 2º do Carcará.

Aos 33 minutos, Filipe cruza na cabeça de Davison, que erra por muito pouco. Final do 1º tempo, Sobradinhense 1x0 CAESO.

Segundo tempo mais agitado...

Na volta para o 2º tempo, o Carcará voltou mais esperto, mas muito aquém da qualidade da equipe. Logo aos 2 minutos, Rafael lança Davison que chuta prensado, a bola vai a escanteio.

O CAESO responde aos 5 minutos, cobrança de falta, a bola viaja, a zaga do Sobradinhense para, por pouco o atacante não chega.

Aos 7 minutos, o CAESO puxa ataque pela direita, o atacante balança, Gean comete pênalti. Na cobrança, o CAESO deixa tudo igual, 1x1.

Depois do gol de empate, o Sobradinhense estudou um pouco, mas logo reagiu. Aos 15 minutos, Fernando que estava sumido da partida, resolve aparecer. A zaga do Caeso bobeia, ele chega primeiro que o lateral, passa de passagem, já na grande área recebe a falta, pênalti que ele mesmo converte, Sobradinhense 2x1.

O CAESO não desiste, aos 21 minutos, bola alçada na área, Hudson sai errado, confusão na área, quase o empate. Mas a defesa espana para longe.

O alívio...

O gol que daria a tranquilidade definitiva para o Sobradinhense, saiu aos 27 minutos. Filipe bate uma falta na esquerda com perfeição, a bola vai ao fundo da rede, Sobradinhense 3x1. Depois do terceiro gol, foi só segurar a posse de bola e esperar o apito final.

Mesmo não jogando um futebol do nível de outras partidas, o que mais nos interessa, é o resultado. Com a vitória a equipe terá maior tranquilidade para o próximo jogo diante do Gama, que empatou com o Planalto em 0x0, na outra partida do Grupo.

Sobradinhense: Hudson, Igor, Gean e Avelar; Filipe, Arthur, André, Fernando e Rafael(Moisés); Davison(Feitosa) e Filipe Gigante. Téc. Bira.

Veja lances da partida...


Fernando cobra o pênalti com perfeição, 2x1 Sobradinhense.


Sobradinhense: Juvenil perde muitos gols e sai derrotado.

Jogando diante do Legião neste sábado em Brazlândia, o Sobradinhense perdeu por 3x0. Foi uma tarde para ser esquecida, a equipe teve as melhores oportunidades, mas não soube aproveitar.

Com 15 minutos de jogo, o Carcará já tinha perdido duas chances claras de gol. Como diz o ditado, quem não faz leva. E foi o que aconteceu, dois lances de ataque do Legião, resultaram em 2x0 no primeiro tempo.

No 2º tempo, com o objetivo de diminuir o placar, o Sobradinhense se lançou ao ataque, mas esbarrou na péssima pontaria dos atacantes. E para piorar, mais uma bobeira para o Legião ampliar para 3x0. Este foi o placar final.


Agora é vencer as duas partidas em casa, para garantir a sua classificação. Perdemos uma partida, não perdemos a classificação, avante Carcará, forte e vencedor!!!

CFZ está na elite local!

O CFZ conseguiu o acesso para a primeira divisão de Brasília. Jogando neste sábado, no Estádio JK, O CFZ empatou em 0x0 com o Cruzeiro e conseguiu seu objetivo, que era retornar a elite local.

Como empatou a primeira partida em 2x2, e tinha o vantagem de empatar as duas partidas, foi só jogar com o regulamento e esperar o apito do árbitro para comemorar.

Sub-20: Santa Cruz vence Vale e encosta na liderança.

No encerramento da 4ª rodada do Sub-20, o Santa Cruz venceu o Vale das Acácias por 2x0 e encostou na liderança do Campeonato, agora com 09 pontos ganhos, dividindo a liderança com Chigoga e Estrela.

Na outra partida, abrindo a rodada, o Fla 10 "A" x Fla 10 "B" empataram em 2x2.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vai começar o Campeonato Super-Master 2010!

Com a participação de oito equipes, divididas em duas chaves, começa neste sábado 23/10 o Super-Master de Sobradinho.

Na chave "A", América, Mistura Fina, Internacional e Bakanas. Chave "B", Flashback, C-12, União e Fast. As equipes do grupo "A" enfrentam o "B".

Confira a rodada completa:

Bakanas 09:00 - Bakana x União
Bakanas 11:00 - Mistura x Fast
Estádio 09:00 - América x Flashback
Estádio 11:00 - Internacional x C-12

Segundona DF: Formosa a uma vitória da elite!


O Formosa precisa de uma simples vitória diante do Legião, para pela primeira vêz disputar a elite do futebol de Brasília.

Na partida de ida, o Formosa perdeu pelo placar de 1x0. Como fêz melhor campanha, pode devolver o resultado e segurar a classificação. A partida está marcada para domingo 24/10, às 16:00 no Estádio Diogão, Formosa-GO. A expectativa é de casa cheia, para prestigiar o verdão da Região Norte.

Na outra partida da semifinal, o CFZ precisa de um empate diante do Cruzeiro, para subir para elite Candanga. Na partida de ida, o placar ficou em 2x2. Por ter melhor campanha, com novo empate, o CFZ avança.

É bom o CFZ tomar cuidados, pois do outro lado, no comando do Cruzeiro, tem um treinador que é uma verdadeira "raposa", Miluir Macêdo, já foi campeão pelo Potiguar de Mossoró e não se assustem se o Cruzeiro aprontar para cima do todo poderoso CFZ, agora comandado por Eliana Pedroza.

Futsal: Fim da primeira fase

Em contagem regressiva para a fase de mata-mata do Campeonato Brasiliense de Futsal, a equipe do Peixe/Mazza ainda tem o último compromisso na primeira etapa do torneio. Com a classificação garantida, o alvinegro entra em quadra neste sábado (23) às 15h contra o CFA com o intuito de manter o primeiro lugar na tabela e conhecer o seu adversário das semi-finais.

Com a semana voltada para aperfeiçoar a parte física, os jogadores do Peixe/Mazza devem encontrar um pouco de dificuldade para desenvolver o melhor futsal apresentado nos últimos jogos. Apesar do adversário não ter conquistado nenhum ponto nos 13 jogos da competição, é preciso tomar cuidado. “O CFA sempre cresce contra times maiores, se não tomar cuidado a gente pode perder os três pontos e a liderança”, alertou o treinador do Peixe, Sérgio Adriano.

Na última rodada três equipes brigam pelas duas últimas vagas. Enquanto o Peixe/Mazza e Cresspom já estão garantidos para a próxima fase, Universidade Católica de Brasília, Gol de Placa e AJJR lutam para continuar na briga do título.

Rafael Moura
Assessória de Comunicação Peixe/Mazza

Sobradinhense fará sua estréia na 3ª fase!


O Carcará entra em campo neste sábado pelas duas categorias. O infantil recebe a equipe do CAESO às 16:00, no Estádio Augustinho Lima. Os garotos terão a grande chance de ir para as semifinais, pois jogará as três partidas em casa.
Vamos apoiar o Sobradinhense.

Jogando fora de seus domínios, o Juvenil vai até Brazlândia enfrentar o Legião no seu CT, apartir das 14:00. Depois fará as duas partidas dentro de casa, no Estádio Algustinho Lima. Avante Carcará!