quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Segunda Divisão: Sobradinho vence a segunda

O Sobradinho conquistou sua segunda vitória em duas partidas pela Segunda Divisão do DF e lidera a competição com seis pontos. O adversário desse domingo foi o Unaí, que vinha de um empate em casa, 1x1, com o Guará e sonhava com uma recuperação. Mas a grande atuação de Mazinho Brasília, melhor jogador em campo na segunda etapa, deu a vitória por 2x0 ao Leão da Serra. Foi dele os passes para os gols de Cássius e Rodrigo Alves. Sem vitórias, o time mineiro segue com um ponto, em novo lugar.

Antes do início da partida, foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador Rany Basi, campeão pelo Sobradinho nos anos de 1985/6. "Ele faleceu há pouco mais de seis meses. Mas como esse foi o primeiro jogo do Sobradinho em casa nesse ano de 2011, resolvemos prestar essa homenagem", explicou Ricardo, presidente do time, à reportagem do Esporte Candango.

Quando a bola rolou, nem, o gramado em excelentes condições, assim como todo o estádio que foi recém reformado, muito menos a bom público presente, fizeram com que os times rendessem o esperado. Os primeiros quinze minutos foram de um jogo truncado, com forte marcação no meio de campo e muitas faltas. Antes da breve paralisação promovida pelo árbitro Alan Simei para os jogadores se refrescarem em virtude do forte calor, aos 20 minutos, Maninho fez um ótimo lancamento para Clein, na direita, o ala cruzou, mas a zaga do Unaí afastou.

Aos 27', o Unaí chegou com Thiago Pitbul, que foi derrubado na entrada da área. Wemerson cobrou a falta com objetividade, mas Osmair pegou firme. E foi só na primeira etapa.

Na volta para o intervalo, Boby cedeu lugar a Mazinho Brasília e a história do jogo começava a mudar. Mais voluntarioso, o Sobradinho arrumou uma falta de frente para o gol adversário logo no pirmeiro minuto. Maninho cobrou no canto direito baixo e Denilson se esticou todo para fazer a defesa.

Mazinho Brasília começou a dar opção de jogo pelas laterais, principalmente a direita, algo que o Sobradinho não conseguiu na etapa incial. Aos 12', ele recebeu a bola no bico direito da grande área, encontrou Cássius dentro da grande área, o atacante matou no peito e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Denilson, Sobradinho 1x0.

Aos 20 minutos, novamente o árbitro deu uma nova chance as atletas de se refrescarem. Seis minutos mais tarde, foi a vez do Unaí tentar o empate. O jovem atacante Jaime, que acabara de entrar, recebeu lançamento na grande área, girou e chutou, mas a defesa do time da casa estava atenta e fez o corte.

O Sobradinho quase ampliou aos 28'. Maninho cobrou escanteio pela direita, o goleiro espalmou a cabeçada de Cássius, a bola sobrou para Maninho, que chutou a gol, mas o arqueiro do time mineiro novamente fez a intervenção.

Com o avanço do horário o calor, consequentemente, aumentou e as equipes perderam rendimento. Até que aos 41', o incansável Mazinho Brasília arrancou pela direita, recebeu lançamento e cruzou para área. Rodrigo Alves, que minutos antes havia entrado em substituição a Dendel, só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede, Sobradinho 2x0.

Perguntado sobre o que faltou ao Sobradinho na primeira etapa, Mazinho Brasília foi taxativo: "Movimentação. Estava no banco e observei bem a partida. Quando entrei, procurei dar mais movimentação e opções de jogo. Acabei conseguindo abrir as jogadas pelas laterais e conseguimos mais uma vitória", comemorou o veterano jogador de 36 anos, antes de completar: "Todos os jogos são encarados por nós como decisões. Ganhamos duas, mas ainda faltam doze para o acesso".

Lamentando mais um resultado ruim, Elias Andrade, presidente do Unaí, procurou contemporizar. "Entramos bem, marcamos forte na primeira etapa, mas depois o time abriu. Agora é pensar na próxima rodada", resumiu o dirigente.

Pela terceira rodada, o Sobradinho visitará o Guará, sabado (17) no estádio do Cave. No dia seguinte, o Unaí receberá o Samambaia, no estádio Urbano Adjuto.

Fonte: Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário