segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mensagem do Presidente da ASFI, Mazinho Brasília

Aos amigos da bola e da ASFI,

Foi um ano difícil, mas vencemos mais uma barreira e principalmente as fofocas e mentiras. Há uns 4 anos atrás até hoje parece que virou moda falar em levar jogadores pra fora de Brasília. Se os pais estão sendo iludidos, imaginem os jogadores! Que pena que hoje os pais estão colocando seus filhos como se fossem bilhetes de loteria e que amanhã poderão ganhar um prêmio para resolver seus problemas.

Um futuro tão incerto, num mundo tão complexo chamado futebol. Evidentemente é uma paixão e corre em nossas veias, mas o futebol é ingrato e traiçoeiro. Nem sempre se consegue aquilo que desejamos.

Claro que existem os que estão no caminho certo e vencendo, mas enfim, vamos nos unir e acabar com esta ilusão. Meninos saindo da escola para realizarem testes em clubes fora de Brasília em época de aula ou até perdendo o ano escolar; Garotos que fazem de tudo, enganam os pais e a si próprios quando com notas escolares baixas e depois tem que ficar se matando para poder conseguir a meta.

O mais triste é que alguns pais estão perdendo seus filhos, deixando-os a mercê de traficantes e drogas, pedofilos ou pessoas que os levam para um caminho errado. Vamos combater isso, com todas as forças possíveis!

Lamento a divisão que existe em Sobradinho sobre o futebol de base, sempre procuro ser um mediador e gostaria de fortalecer nossa cidade, mas fica evidente a vaidade e o nariz empinado de alguns. Vamos pensar no coletivo, fazer por todos e melhorar o nível do futebol daqui que está fraco. E aí sim, chegaremos num futuro bem próximo e poderemos ver uma equipe profissional decente, competitiva e conseqüentemente veremos alguns garotos daqui em grandes clubes do Brasil. Logicamente, não do jeito que está acontecendo hoje em nossa cidade, com convites desenfreados e ilusionistas.

Somos sim parceiros do Sobradinhense e torcemos pelo Sobradinho Esporte Clube pois posso falar de cadeirinha cativa, fui bi-campeão também em 85 e 86, eu era mascote do time e sinto saudades de ver a cidade movimentada com muita gente indo ao estádio. Hoje estamos com a base do Sobradinhense onde não queremos causar divisão, precisamos de apoio e as portas estão abertas à todos pois vamos ajudar o time profissional de nossa cidade, o Sobradinho.

Sobradinho, ao meu ver, está morta, principalmente no esporte. Não preciso fazer média com ninguém e precisamos nos unir rápido para fazermos algo. Torço pra que pessoas que são do esporte ocupem o "ESPORTE", porque nestes 4 anos que se passaram no esporte, de uma forma geral, foram lamentáveis, muito tristes mesmos, “mamaram” muito e não fizeram nada.

Pessoas que atrapalham vão encontrar muitas dificuldades, porque crescemos e estamos fortes e enquanto estivermos aqui será difícil conseguir algo. Fiquei como ruim em algumas situações, mas não devo nada a ninguém e não temo nada e ninguém, pois o pouco que consegui foi honestamente. Não fico me escondendo e “soltando letrinha” por aí. Estou aberto à todas as pessoas e sei que todos que fazem a ASFI também estão.

Agradeço aos administradores que passaram, pela ajuda e compreensão. Ao Raad e ao Paulo Tadeu que fizeram bastante por nós.

Peço a DEUS que ilumine a próxima administração regional e seja o melhor para todos de nossa cidade.

E informar também à todos que a ASFI está limpa, quanto a Receita Federal, FGTS e demais tributos, porque pagamos tudo que estava pendente como multas deixadas sem precisar pedir esmola, como dizem alguns.

Agora somos ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA, graças ao Deputado Raad e vamos batalhar por projetos e melhorias para a Associação.

Quero deixar aqui em especial um parabéns de verdade pra todos que fizeram a ASFI. À todos os treinadores, aqueles que ajudam na educação e são guerreiros fazendo o que podem. Que DEUS abençoe vocês!

Agora com carinho, quero deixar aqui um forte abraço e agradecer a diretoria da ASFI e aos que fizeram o SOBRADINHENSE: Saroba, Carlindo, Diá, Santana, Bira, Juninho, Rômulo, Fabrício, Palhinha e o pedra 90 Leandro! Galera de guerreiros para os quais não tenho palavras pra dizer mais nada. Vocês são feras! E o Mauro, outro pedra 90 que é indispensável. E quanto a mim, fiz o que pude e sempre abraço a causa de coração mesmo, assim como vocês.

Também ao Albergo e Gilson, forte abraço e agradeço por tudo, estamos juntos! Ao Valter, que foi chefe de gabinete no Sobradinho II em 2010, nos ajudou muito e fica nosso agradecimento de coração.

E principalmente à todos os atletas que são a máquina, a obra-prima de tudo. Vocês são especiais!

Deixo aqui minha mensagem aos atletas, pais e a todos da bola, que nossos valores sejam revistos e que possamos juntos escrever uma história diferente neste ano.

Vamos fazer algo diferente e valorizar a Família, os ensinamentos de DEUS, o verdadeiro respeito e a amizade. Pensem nisso.

Que JESUS abençoe com um ótimo 2011 de muita paz e saúde! E vamos vencer juntos . . .


Mazinho Brasília - Presidente da ASFI

Um comentário:

  1. Mazinho...
    Parabéns pelo texto. Desde a época da escola sabia que vc seria um cara exemplar!
    Parabéns.
    Cris Fonseca,
    AR9, Sobradinho II

    ResponderExcluir