terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sobradinho está confirmado na Primeira Divisão de 2012

A Federação Brasiliense de Futebol confirmou a vitória do Sobradinho por 3x0 sobre o Bolamense na partida que não foi disputada entre as equipes do último domingo. Na súmula do jogo, o árbitro Valdeci da Silva deixou claro que um dos motivos da não realização do jogo foi a falta de pagamento das taxas de arbittragem por parte do Bolamense nas partidas: Bolamense x Cruzeiro (15/10), Bolamense x Unaí (26/10) e, por fim, Bolamense x Sobradinho (6/11). O outro fator foi o time mandante ter entrado em campo com apenas quatro jogadores. Dessa forma, o homem do apito se valeu do regulamento para não deixar a bola rolar.

O texto da alínea IV do parágrafo primeiro do artigo 18 do regulamento da competição diz que a falta de pagamento da taxa de arbitragem relativa à partida anterior em que detinha o mando de campo é motivo para que uma partida será adiada, interrompida, suspensa ou não realizada. Já a alínea II do parágrafo terceiro determina que a pena para o clube causador do evento será a derrota por 3x0.

Dessa forma, Luziânia, Brazlândia e Sobradinho são os novos integrantes da Primeira Divisão do Candangão de 2012. A única vaga restante ficará entre o Capital/Cristalina, que tem 25 pontos mas será julgado no TJD-DF por conta de escalação irregular de jogadores e pode perder pontos; Legião, que tem 22 pontos e sonha com uma punição do Capita/Cristalina para ficar com a vaga e, um pouco mais atrás com chances pequenas, o Dom Pedro.

Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário