segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Futsal: Campeonato Brasiliense, 2ª rodada.


Tudo igual no primeiro clássico

O torcedor que compareceu ao ginásio do Cruzeiro na tarde deste sábado (7) viu uma grande partida de futsal entre Peixe/Mazza e AJJR. O confronto terminou empatado em 3 x 3 e foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasiliense da modalidade. Com o resultado, o time do Peixe somou quatro pontos na competição e volta às quadras no próximo fim de semana para encarar o selecionado da Asbac.

Logo no começo da partida, o time do Peixe/Mazza abriu o placar com o ala Joe. Depois do árbitro marcar uma infração de dois lances contra a AJJR, o jogador Pitica rolou para o companheiro que não perdoou. Com a vantagem, o alvinegro deixou o tradicional time da AJJR jogar e ainda na primeira etapa veio a virada com dois gols marcados pelo jogador Fernando.

O segundo tempo as duas equipes aceleram a bola, e a partida ficou mais atraente. Melhor dentro do jogo, o Peixe aproveitou a situação para empatar com um chute forte de fora da área do ala Cássio. Na tentativa de buscar a vitória, a pressão do Peixe aumentou, mas em uma bobeira, onde a AJJR mostrou entrosamento e aproveitou o contra-ataque, Léo Preto fez e deixou de novo a sua equipe em vantagem.

Com esperanças de pelo menos sair com o resultado igual e somar um ponto, o Peixe entrou com goleiro linha e subiu a marcação. A tática deu certo e a AJJR parava os ataques do alvinegro com faltas, até estourar o limite de cinco para alegria do estreante Sacom que no tiro livre bateu forte e deixou tudo igual em 3 x 3.

Ao termino do jogo, o treinador do Peixe/Mazza, Sérgio Adriano, ressaltou que entrou na partida sabendo da qualidade do adversário. Já com o pensamento voltado para o próximo adversário, ele espera que o time volte a vencer contra a Asbac. “Cada dia, a cada jogo vai ser uma nova lição para o nosso time, sabíamos que o jogo ia ser difícil. Estamos em fase de reformulação e temos que arriscar mais e chutar para gol”, ressaltou.

Vindo da equipe do Cortiana (RS), o ala Sacom ficou satisfeito por ter colaborado com os companheiros. Sem conhecer o futsal de Brasília, ele que sempre atuou pelos clubes do sul, gostou da qualidade do adversário. “Foi um jogo que os dois buscaram a vitória o tempo todo. Queria ter saído com a vitória, mas pelas circunstâncias da partida e pela qualidade deles valeu o empate, o que vale nessa fase de classificação é somar pontos para chegarmos nas semifinais”.



Fonte:Rafael Moura
Ascom Peixe/Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário