sábado, 5 de junho de 2010

Futsal: Peixe segue vivo nas Olipíadas da Cidade.


Como já tinha previsto o treinador do Peixe/Mazza, Vanderlei Castanho, a partida entre Sobradinho e Riacho Fundo II na manhã deste sábado (5) não seria fácil. O adversário deu trabalho para o atual bi-campeão das Olimpíadas da Cidade, mas o caçula do futsal candango fechou o jogo em 4 x 1 e passou para as semi-finais.


Quando entraram em quadra, os torcedores do Peixe logo estranharam o quarteto inicial com Pulga, Felipinho, Coto e Thiaguinho - base que não começa jogando. A intenção era surpreender o adversário, e apesar da maior posse de bola, eles não conseguiam furar o forte bloqueio de Riacho Fundo II.


O primeiro gol saiu restando sete minutos para acabar a etapa inicial. Com o elenco principal, o pivô Pitica aproveitou o espaço dado pelo marcador e chutou forte da entrada da área para fazer 1 x 0. Antes do intervalo, Riacho Fundo II chegou ao empate. Depois de sofrer uma falta duvidosa da arbitragem, o camisa 10, Carlos Silva, bateu direto e deixou tudo igual.


Para o segundo tempo, a posse de bola manteve em grande parte para o Sobradinho e os ataques insistiam em não entrar. Sofrendo contra golpes perigosos, aos 11 minutos o Peixe investiu no goleiro linha e no primeiro lance conseguiu o resultado esperado. O ala Maurinho do lado esquerdo fez o passe na medida para o companheiro Joe fazer 2 x 1.


Com o feito da virada e uma arbitragem confusa, onde expulsou dois jogadores do Riacho Fundo II e Maurinho por Sobradinho, Marlon fez o terceiro e restando 30 segundo para o final do jogo, o pivô Cotô fechou em 4 x 1.

Mesmo com a vitória. o comandante do time de Sobradinho, Vanderlei Castanho, esperava mais do time. "Vencemos jogando o mínimo. Estivemos 90% do jogo mal e ainda bem que o goleiro linha encaixou novamente", afirma.


Apesar da bronca do treinador, o atleta Pitica que fez o papel de goleiro linha, reconhece a má partida, mas também deu méritos pelo trabalho exercido do time. "Goleiro linha é uma responsabilidade do time inteiro. E mais uma vez mostramos que quando trabalhamos no coletivo as coisas andam. Próximo jogo tem que parar de fazer jogada individual e girar essa bola mais rápida", avisa o jogador.


E o próximo compromisso do Peixe nas Olimpíadas da Cidade já é neste domingo (6) às 9h contra o Lago Sul que bateu o Parkway por 5 x 1. "Cada etapa que passamos a dificuldade aumenta. O time deles joga juntos no campeonato universitário pela Católica e também mescla experiência com juventude, muito cuidado contra eles porque eles sabem jogar futsal", analisa Vanderlei Castanho.

Fonte: Peixe/Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário