quinta-feira, 10 de junho de 2010

Peixe/Mazza focado para a conquista do tri campeoanato.


O tempo de vida é pequeno, mas o time do Peixe/Mazza já tem história dentro do futsal brasiliense. Além de ser o atual campeão candango, uma das competições que ajudou no crescimento da equipe foram as Olimpíadas da Cidade -torneio organizado pelo jornal Correio Braziliense e TV Brasília- onde o representante da região administrativa de Sobradinho busca a terceira conquista consecutiva. A final será neste sábado (12) às 13h30 no ginásio do Cruzeiro contra o selecionado de Taguatinga.

Com uma competição curta e no formato de mata-mata, o Peixe fez três jogos para chegar à decisão. Balançou as redes dos adversários 15 vezes e sofreu cinco gols. Querendo continuar o bom retrospecto nas olimpíadas e subir no lugar mais alto do pódio, a palavra cautela é a mais utilizada nas preleções do treinador Vanderlei Castanho. "A quadra do Cruzeiro é grande e em qualquer erro pode ser fatal em um contra-ataque. Além do cronometro que será em tempo corrido então da mesma forma que ele pode ser um aliado, pode ser o nosso maior inimigo", ressalta o comandante.

Sobre o adversário, um velho conhecido do Peixe, onde as equipes costumam fazer as finais dos torneios no Distrito Federal, o atual capitão da equipe, Marlon, sabe da qualidade deles. E por ter conquistado a última edição das Olimpíadas em cima de Taguatinga e recentemente ter eliminado da Copa Brasília de Futsal, o jogador acredita que a pressão será grande. "Vai ser um jogo difícil, eles vão vir para cima. É entrar 100% ligado no jogo para sairmos com mais essa conquista".

Marcando um gol em cada jogo, o jogador não promete fazer na final. Com um discurso humilde, segundo Marlon não se pode chamar a responsabilidade para si, principalmente em uma final. "O nosso coletivo tem que sobressair. Se um colega tiver melhor posicionado para fazer o gol vou tocar para ele, o importante é o título".

Fonte: Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário