sábado, 13 de novembro de 2010

Futsal: Peixe/Mazza começa em desvantagem.


No primeiro jogo das finais do Campeonato Brasiliense de Futsal, o time do Peixe/Mazza foi derrotado pelo Cresspom por 2 x 1. A partida aconteceu no Ginásio de Sobradinho neste sábado (13). Agora para levantar a taça do torneio, no segundo confronto, marcado para a próxima quarta-feira (17), o alvinegro precisa vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação e repetir o feito no tempo extra.

Com uma postura ofensiva durante todo o jogo, o Peixe/Mazza não fez um bom primeiro tempo. Sem conseguir levar perigo ao adversário, a equipe errou muitos passes e finalizava de longa distância, facilitando a vida do goleiro adversário. Apesar da superioridade na primeira etapa, o alvinegro ainda viu o Cresspom abrir o placar com o pivô Budião.

Já no segundo tempo, com as duas equipes mais tranquilas, a torcida observou uma evolução na partida. O Peixe continuava sua presença no ataque e conseguia tirar as oportunidades que o Cresspom criava nos contra ataques.

Sem chegar ao gol, aos 13 minutos de bola rolando, o time do Peixe apostou no goleiro linha. A função era divida entre os alas Munim e Cássio, e restando quatro minutos para acabar o jogo, Pitica acertou um chute certeiro e empatou a partida. Empolgado com o gol e com a torcida que apoiou o time em todos os momentos, a tática continuou e no minuto final, em uma jogada sem êxito do Peixe, o goleiro adversário aproveitou que a meta do alvinegro estava vazia e conseguiu fazer um belo gol para encerrar o jogo em 2 x 1.

O golpe no minuto final deixou os jogadores do Peixe/Mazza abatidos, mas todos ressaltaram que a equipe continua viva pela busca do bi campeonato do DF. O treinador Sérgio Adriano reconheceu que o time desejou no primeiro tempo e para o novo confronto no meio da semana, os jogadores precisam manter a postura que foi feita no segundo tempo. “Ficou difícil, mas não impossível. Se o time entrar em quadra com vontade apresentada no segundo tempo é possível a conquista do título”, afirmou o comandante do Peixe.


Rafael Moura
Assessória de Comunicação – Peixe/Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário