sábado, 25 de setembro de 2010

Futsal: Goleada em cima da Católica garante classificação antecipada


O time do Peixe/Mazza garantiu neste sábado (25) a sua vaga para a fase final do Campeonato Brasiliense de Futsal. Com a vitória de 7 x 2 sobre a Universidade Católica no ginásio da Asbac, o time mostrou qualidade na parte coletiva e com cinco rodadas de antecedência chegou ao primeiro objetivo do torneio. Marcaram para o Peixe no confronto Marlon; Cássio; Pitica duas vezes e o ala Anjinho, artilheiro da partida com três gols.

Mesmo sem o jogador Joe, que cumpriu suspensão, e ele tem como característica incendiar os colegas com velocidade e jogadas individuais, o elenco do Peixe/Mazza entrou determinado em quadra e sobrou no primeiro tempo com destaque para os estreantes Tiago Rocha e Munim que deram muito trabalho ao goleiro adversário.

Os gols do primeiro tempo saiu com Marlon aos sete, após o pivô Pitica roubar a bola e dar de presente o tento ao colega e dois minutos o empate aconteceu em um chute forte da Católica sem chances para o goleiro Matheus.

Na segunda etapa, o Peixe manteve a tranquilidade para manter a posse da bola na partida e concluir em gols. Mas logo no começo o time levou um susto e sofreu um gol no primeiro minuto de bola rolando. Com paciência, o alvinegro logo chegou ao empate com Cássio e a virada veio na sequencia.

Atuando pelo lado direito da quadra, a Católica não conseguia parar o ataque do Peixe que fez mais duas vezes com Pitica e três gols com o Anjinho. Com o resultado o alvinegro chegou aos 22 pontos.

O treinador Sérgio Adriano acreditava que sofreria uma maior resistência do adversário no jogo. “É um conjunto bom que joga o Universitário juntos, fiquei satisfeito com a minha equipe por não ter pedido o foco em momento algum no jogo e não deixamos ser surpreendidos”, ressaltou.

Para o próximo jogo contra o Esportval, o Peixe/Mazza terá mais dois desfalques, Rato e Clemilton, ambos com o terceiro cartão amarelo. “Farão falta pela qualidade deles, mas o grupo está forte e até mesmo os juvenis que treinam com o adulto estão prontos para entrar em quadra”, finalizou.


Fonte: Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário