segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Futsal: Goleada convicente do Peixe

Depois da bela vitória diante do Goiás por 5x0, jogo amistoso, disputado no Ginásio de Sobradinho, na quarta 29/09, o Peixe voltou a jogar pelo Campeonato de Brasília neste sábado 02/10.

“Hoje (sábado) foi a melhor apresentação do Peixe no Brasiliense de futsal”, com essa frase o treinador do Peixe/Mazza, Sérgio Adriano, resumiu como foi a vitória na noite deste sábado (2) por 7 x 1 contra o Esportval no ginásio da Asbac. O jogo foi válido pela terceira rodada do returno, com o placar o alvinegro chegou a 25 pontos e permanece na segunda posição com apenas dois atrás do líder.

Com a forte marcação e aproveitando a quadra pequena da Asbac, os jogadores do Peixe/Mazza não deixaram o adversário criar oportunidades e com uma boa qualidade na troca de passes, a vantagem logo aconteceu no placar só ampliava. O primeiro tempo encerrou com a vitória parcial de 4 x 1 para o atual campeão do Distrito Federal.


O primeiro gol saiu de jogada ensaiada, após o recuo indevido de bola para o goleiro do Esporval, a árbitra marcou dois toques. Conhecido pelo futsal local com o seu chute forte, Munim encheu o pé para abrir o placar aos 3 minutos e fazer o seu primeiro com a camisa do Peixe. Um minuto depois, o capitão Marlon ampliou o placar e fez 2 x 0. No único erro cometido pelo Peixe, o capitão do adversário, Pedro aproveitou para fazer o único da equipe do Valparaíso.

Sem perder a postura na partida, Munim marcou mais duas vezes no primeiro tempo e foi para o intervalo satisfeito pela apresentação em quadra.

Preocupado para a equipe não cair de ritmo, o treinador Sérgio Adriano ressaltou durante o intervalo para os jogadores continuarem com a marcação meia quadra e uma alta velocidade. Os comandados entenderam bem o recado e na triangulação rápida chegavam com facilidade aos gols. Sacon fez duas vezes e o jovem Felipinho também deixou a sua marca para fechar a goleada.

Sub-17 – Começou neste sábado (2) o Brasiliense de Futsal categoria Sub-17. A estreia dos meninos do Peixe/Mazza foi contra o Tio Sam. Depois de jogar bem, o Peixe sofreu uma baixa e saiu atrás do placar. Orientados pelo comandante Vanderlei Castanho, a equipe reverteu à situação e somou os 3 primeiros pontos com a vitória de 4 x 1.

Fonte: Rafael Moura
Ascom Peixe/Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário