sábado, 16 de outubro de 2010

Futsal: Peixe/Mazza reassume a ponta do Candango


Um time focado e com muita vontade de vencer. Esse foi o Peixe/Mazza na tarde deste sábado (16) diante o principal adversário, o Cresspom. A partida foi realizada no ginásio de Sobradinho válida pela penúltima rodada da fase de classificação, melhor para o alvinegro que goleou por 7 x 1 e chegou ao topo da tabela, agora com 34 pontos somados.

Com a expectativa de uma partida complicada, os jogadores do Peixe/Mazza se preparam para o pior, e com uma defesa impecável se protegia da pressão. Já o ataque do Peixe também funcionou, com passes precisos e o posicionamento tático correto dos atletas, o placar foi se dilatou ao decorrer da partida. “Viemos esperando esse confronto difícil. Hoje (sábado) todos os jogadores tiveram bem dentro de quadra e quando é assim o conjunto funciona”, ressaltou o capitão do time, o ala Marlon.

Apesar de não ter feito nenhum gol dentro do jogo, um dos destaques do Peixe/Mazza foi o ala Rafael. Habilidoso por diversas vezes no confronto, o jogador levou perigo ao gol adversário e deu muitas assistências para os gols da sua equipe. Mesmo reconhecendo que fez uma boa partida, Rafael ainda quer melhorar nessa reta final. “Nunca está perfeito, temos que sempre procurar a perfeição. Conseguimos voltar a liderança, mas ainda tem o último jogo contra o CFA”, alertou.

O JOGO – A partida começou movimentada com as duas equipes procurando abrir o placar. Aos três minutos, o ala Tiago Rocha recebeu a bola na diagonal e soltou o pé para abrir o placar. Depois de sofrer uma pressão, o Peixe chegou ao segundo. Pitica aos dez minutos deu um chapéu no adversário, limpou o goleiro e passou para o colega Joe, sozinho empurrar para dentro.

O último da primeira etapa também foi do Peixe/Mazza. Em lançamento do ala Joe, Clemilton foi para a jogada individual no fundo da quadra e tocou para Marlon ampliar aos 17 minutos, 3 x 0.

No segundo tempo, o alvinegro continuou arrasador. Logo aos quatro minutos, Rafael saiu na velocidade e deu o passe para Marlon que com um toque sutil cobriu o goleiro adversário. Aos 11 veio o quino gol. Munim oportunista deixou o seu, Pitica sempre com seus chutes de fora da área fez mais um para o Peixe/Mazza.

Sem desistir da partida, o Cresspom usou o goleiro linha, e num deslize da marcação, Mistura fez o gol de honra do adversário. O último gol também saiu com Pitica que roubou a bola do adversário e aos 19 minutos deixou mais um, 7 x 1.

A fase de classificação do Campeonato Brasiliense de Futsal encerra no próximo sábado, dia 23. A rodada será no ginásio da Portuguesa, em Taguatinga. A partida do Peixe/Mazza será diante do lanterna da competição, CFA, às 15h.

Rafael Moura

Assessória de Comunicação Peixe/Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário